Polícia

Criminosos incendeiam carros e picham frases de ameaça à polícia

Criminosos deixaram mensagens pichadas no muro afirmando ser integrantes do Comando Vermelho e ameaçando a Polícia Militar e autoridades do sistema prisional

Cinco carros da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (Seri) da Prefeitura de Boa Vista foram alvo de incêndio criminoso na madrugada de quinta-feira. Os veículos estavam estacionados em frente ao órgão, no Centro, quando foram incendiados. Alguns deles ficaram totalmente destruídos. Os criminosos, que assinaram como se fossem membros de uma facção criminosa, picharam mensagens no muro e na parede do local endereçadas à Polícia Militar e ao sistema prisional.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado assim que os seguranças do local e um guarda municipal perceberam o incêndio. O fogo dos veículos logo se alastrou para o prédio, mas foi contido pelos bombeiros. Os bandidos picharam a frase: “Se não para de oprimir nossos irmãos no sistema [prisional], alguém vai pagar o prejuízo. Ass: Comando Vermelho (CV)”.
A polícia está investigando o caso, mas até o momento ninguém foi identificado. Já foi realizada a perícia no local por peritos da Polícia Cívil.  A Prefeitura informou, em nota, que nas proximidades do local existem câmeras de uma agência bancária, situada na mesma rua. O município irá solicitar as imagens que servirão para possível identificação dos criminosos.
O secretário  municipal de Finanças, Márcio Vinicius, registou boletim de ocorrência no 1º Distrito de Policia, localizado dentro da Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste.
SEGURANÇA PÚBLICA – O comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, disse que a Segurança do Estado está cumprindo a Lei de Execução Penal (LEP) e isso tem gerado uma grande insatisfação por parte dos detentos do sistema prisional de Roraima. “Acabamos com o comércio dentro das cadeias que havia em dia de visita, e isso tem deixado os presos bem revoltados”, afirmou.
Gonçalves salientou que houve a separação de regimes, como manda a LEP, transferência dos presos do regime semi-aberto para o prédio antigo do CSE (Centro Socioeducativo), no bairro Asa Branca, zona Oeste,  deixando na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rual, e na Cadeia Pública, no bairro São Vicente, zona Sul, apenas os do regime fechado. “Isso tudo está incomodando muito os criminosos profissionais que não estão querendo se ressocializar”, explicou.
O coronel disse que a polícia está pronta para qualquer tipo de ataque ou ameaça que esses criminosos queiram efetuar. “Essa criminalidade, dita organizar aqui no nosso Estado não vai prosperar”, frisou.