Polícia

Criminosos tacam o terror na Capital com roubos e furtos

Pelo menos quatro ocorrências foram registradas em diversos bairros da zona Oeste de Boa Vista

A criminalidade tomou conta das ruas de Boa nesta sexta-feira, 07. Pelo menos quatro ocorrências foram registradas pela Polícia em diversos bairros da zona Oeste da Capital.

A primeira ocorreu ainda pela manhã, quando uma mulher foi assaltada por dois elementos, na Rua Antônio Pinheiro Filho, no bairro Caranã. Segundo ela, os criminosos estavam em uma motocicleta Yamaha, modelo Factor, de cor preta, e sob ameaça tomaram dela um aparelho de celular.

A mulher acionou a Polícia, que imediatamente iniciou as diligências apreendendo duas motocicletas com restrição de roubo, sendo uma delas a utilizada no assalto da vítima. Os elementos foram reconhecidos pela mulher por meio de imagens de câmeras de segurança coletadas pelos policiais. O caso foi registrado no 4º DP.

Por volta das 16h30 de ontem, os criminosos fizeram mais uma vítima. Uma mulher que trafegava por uma rua do bairro Santa Tereza, na zona Oeste, estacionou o carro na via e o trancou, mas quando retornou percebeu que os vidros do veículo estavam abertos e que havia sido furtada a sua bolsa, com documentos de identidade, cartões de crédito, jóias, dinheiro e celulares.

Logo depois, por volta das 17h, um pastor de uma igreja evangélica localizada na rua Rui Baraúna, no bairro União, zona Oeste, procurou a Polícia para denunciar que o local foi alvo de furto por parte de criminosos, que levaram dois aparelhos de tv e um data show.

Para a prática do crime, os elementos teriam arrebentado duas portas do prédio, além do portão de proteção que fica anteriormente às portas de entrada. O pastor solicitou que a igreja fosse periciada pelo Instituto de Criminalística na tentativa de encontrar os ladrões.

A criminalidade avançou pela noite de ontem, quando por volta das 20h40 um jovem que caminhava na avenida dos Imigrantes, no bairro Buritis, também na zona Oeste, foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, modelo Lander, de cor preta. Conforme a vítima, um dos suspeitos armado com um revólver ordenou que ele entregasse sua motocicleta e documentos. Com medo, ele desceu da moto e entregou o veículo aos criminosos.