Polícia

Criminosos usando escopeta roubam dinheiro e motocicleta de frutaria 

Uma dupla de assaltantes invadiu uma frutaria que fica no bairro Pintolândia, rendeu o proprietário do estabelecimento e roubou dele uma quantia em dinheiro, além da moto Honda/Bros, cor branca, 160 cilindradas, do cunhado do dono do comércio. O veículo estava em frente ao prédio. O assalto com emprego de arma de fogo aconteceu por volta das 19h dessa quarta-feira, 23.

Um dos policiais militares da viatura H03, do Reforço Setorial do 2° Batalhão, que atendeu à ocorrência, deu detalhes. “Estávamos em policiamento móvel ostensivo quando a Central pediu para a gente deslocar e ver um possível caso de roubo. Chegando lá, entramos em contato com a vítima que confirmou que estava no seu comércio quando dois indivíduos, armados, um deles fazendo uso de uma escopeta, roubaram cerca de R$ 600. Lá também foi rendido um cidadão e sua moto tomada em assalto. A vítima informou que a moto poderia ser abandonada por ter dispositivo de segurança”, relatou o PM.

Uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) localizou o veículo roubado abandonado na avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol. A vítima foi à Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) e tomou conhecimento da recuperação de sua moto. Ele relatou sobre os momentos de tensão. “Eu estava na casa da minha irmã. Nós estávamos na cozinha, para jantar; meu cunhado estava dentro do comércio. Eles levaram meu cunhado para a cozinha, para fugir da visão das pessoas que passavam na rua. Eles apontaram a arma, querendo saber quem era o dono da moto. Um deles meteu a mão no meu bolso, pegou a chave, pediram o celular, mas dissemos que não tínhamos, e eles foram embora. Minha irmã passou mal e eu fiquei sem reação e mandamos levar tudo”, revelou. 

Os elementos pediram para não serem seguidos porque não queriam ferir ninguém. Como a moto possui alarme, a vítima ficou confiante de que após alguns quilômetros iria desligar o motor por conta própria. “Ligamos para o número 190, falamos da ocorrência e a moto foi localizada. Graças a Deus a ação da Polícia foi muito rápida”, agradeceu e teve seu bem restituído. (J.B)