NO SÃO VICENTE

Cuidadora de abrigo morre após ser empurrada por adolescente

Adolescente de 13 anos, diagnosticada com deficiência intelectual, estava sob os cuidados do abrigo desde 2022

Identificada como Ana Maria, a cuidadora tinha 54 anos e trabalhava no abrigo desde 2020.
Identificada como Ana Maria, a cuidadora tinha 54 anos e trabalhava no abrigo desde 2020.

A cuidadora de abrigo, identificada como Ana Maria, de 54 anos, morreu na noite deste sábado (27), após ser empurrada por uma adolescente de 13 anos diagnosticada com deficiência intelectual. O incidente ocorreu no Abrigo Feminino da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).

A Setrabes informou que por volta das 18h30, a cuidadora estava fazendo um relatório em uma sala exclusiva para funcionários, quando a menor entrou no local e foi advertida de que não poderia permanecer ali. Momento em que a adolescente teria se exaltado e empurrado Ana Maria, que se desequilibrou e bateu a cabeça em uma mesa, ficando inconsciente.

Ana chegou a ser atendida por uma técnica de enfermagem que estava de plantão no abrigo, e que iniciou o protocolo de reanimação assim que percebeu que a vítima não estava mais respirando. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado, mas ao chegar no local, os paramédicos já encontraram a servidora sem vida.

Diante dos fatos, a menor foi encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

A adolescente estava sob os cuidados do abrigo desde 8 de junho de 2022, acolhida por medida de proteção judicial devido à sua situação de risco pessoal e social. Já a vítima integrava o quadro de servidores seletivos desde 2020.

Por meio de nota, a Setrabes lamentou o corrido.