A denúncia do furto de um ventilador ajudou a fechar uma “boca de fumo” na tarde desta segunda-feira (20) no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista. Três homens foram presos e um adolescente apreendido pelo 1° Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a vítima, um estudante de 37 anos, acionou a equipe e relatou sobre o furto ocorrido na sua residência na manhã do domingo. Um indivíduo teria aproveitado que uma das portas estava aberta e levou o ventilador sem que ninguém percebesse. Ele descobriu o endereço do infrator e informou a guarnição.
No imóvel, a corporação encontrou um albergado, de 54 anos, que confessou o crime e indicou onde poderia estar o ventilador. Ao chegar no local, a equipe se deparou com um desempregado, de 45 anos e outros dois indivíduos. Um deles era o adolescente, de 15 anos.
Durante a revista na casa, a PM localizou R$ 1.190,00 em cédulas e moedas, celulares, uma máquina de cartão, além de cinco trouxinhas de substância semelhante a maconha e outros três invólucros, que aparentavam ser pasta base de cocaína.
Ainda conforme a PM, o desempregado confessou que praticava a venda de entorpecentes no local e os outros dois afirmaram que estavam ali somente para consumo. Todos foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial.
Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que o albergado estava como foragido e foi realizada a recondução ao sistema prisional. O desempregado foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (21). Já os outros suspeitos assinaram um boletim e termo circunstanciado de ocorrência por consumo de entorpecente.