Há seis meses foragido da Justiça, após ter recebido voz de prisão por tráfico de drogas, o funcionário da Prefeitura de Mucajaí, Pedro Carlos Monteiro de Figueiredo, conhecido por “Pedro Beneon”, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 07, em frente a uma agência bancária, no Centro de Boa Vista. Os policiais o localizaram após, ele ter anunciado a venda de uma casa no Facebook, com o contato de seu telefone.
Segundo informações prestadas pela delegada titular de Mucajaí, Ednéia Chagas, no mês de maio deste ano, os policiais do Setor de Operações desarticularam um ponto de venda de drogas que funcionava na casa de Pedro Beneon.
Uma denúncia anônima levou os policiais a monitorarem o local, quando duas jovens chegaram à residência e compraram droga. A equipe entrou na residência e prendeu em flagrante o desempregado Kennedy Américo Melo, apelidado de “Buchudo”, 31, o operador de máquinas pesadas, Kennedy Ferreira de Souza , conhecido por “Luizão”, 32, e o garçom, Gabriel Oening Figueiredo, 18. Este último é filho de Pedro Beneon, que chegou a ser preso na ocasião, mas conseguiu fugir, mesmo estando algemado.
Na ocasião, foram apreendidos 100 gramas de pasta base de cocaína, parte dela já estava em papelotes prontos para a venda, uma balança de precisão e uma balança comum, um carro e uma motocicleta, que vinham sendo utilizados para dar suporte às ações do tráfico de drogas.
PRISÃO – A equipe do setor de Operações da Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, coordenada pelo agente Rogério Filgueira, cumpriu mandado de prisão preventivo contra Pedro Beneon.
A delegada Edinéia Chagas destacou o fato de que mesmo sabendo que tinha mandado de prisão contra si, Pedro Beneon ficava postando fotos no página pessoal dele no Facebook. Por conta das postagens dele é que os policiais conseguiram prendê-lo, pois ele colocou à venda uma casa no bairro São José em Mucajaí e anunciou no facebook com o telefone de contato.
“Os agentes se passaram por comprador da residência, marcaram o encontro para ver a casa e quando ele compareceu no local marcado, recebeu voz de prisão. Sendo conhecedor de que havia um mandado de prisão contra ele, o Pedro Beneon tripudiava da Polícia e da Justiça ao divulgar seu cotidiano no Facebook”, comentou a delegada.
Polícia