Polícia

Deputados desistem de visitar cadeia após anúncio de rebelião

Presos realizam greve de fome por conta de mudanças interna em unidades da capital

Inicialmente agendada para a tarde desta terça-feira, 23, a visita técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Cadeia Pública de Boa Vista foi adiada. O motivo seria um tumulto ocorrida na unidade no final desta manhã.

Segundo a Superintendência de Comunicação do órgão (Supcom ALE-RR), uma nova data para a visita será agendada. A situação já está sob controle, no entanto, a Polícia reforçou a vigilância na cadeia.

 

ENTENDA O CASO

Presos da Cadeia Pública de Boa Vista iniciaram um protesto pelo remanejamento de sala de aula ocorrida em unidades prisionais da capital. Eles se recusam a comer, destruíram lâmpadas e tentam impedir a segurança de trancá-los nas celas.

Segundo o secretário adjunto Francisco Xavier de Castro, os detentos reivindicavam, principalmente, a volta de várias regalias que foram retiradas como o local onde eles estudam. O Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE) foi acionado para reforçar a segurança na Cadeia Pública e também na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).