As condições climáticas permanecem atrapalhando as buscas pelo piloto Liés Carvalho, de 67 anos, dado como desaparecido há cerca de 72 horas. O profissional está sumido desde a quarta-feira, 03, após a queda de uma aeronave de pequeno porte em região da terra indígena Yanomami.
A aeronave foi encontrada na tarde de quinta-feira, em uma região conhecida como ‘Serra da Estrutura’ ou ‘Serra do Querosene’ há 1.509m de altura na comunidade Uxiu na terra indígena Yanomami.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está realizando as buscas com auxílio do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) desde a comunicação do acidente, mas ainda não conseguiu ter acesso ao local da queda da aeronave.
“A equipe de resgate da Força Aérea Brasileira está na área fazendo o socorro, mas o tempo está muito ruim desde ontem. Muita chuva e ventos”, disse um dos representantes da empresa Voare Táxi Aéreo.
Mesmo com a dificuldade, a família e os companheiros do piloto não perdem a esperança de que Liés seja encontrado com vida e bem. “Estamos com esperança que o piloto esteja com vida, pois o avião está com poucas avarias”, relatou uma pessoa próxima ao piloto.
A aeronave pilotada por Liés Carvalho foi designada para transporte de cargas e insumos das equipes de saúde do Dsei Yanomami, via contrato, decolando as 11h10 do aeródromo Pouso da Águia (SWPD) no Cantá, com destino a comunidade indígena Paapiu, com previsão de 1h20 de voo. Nesta quinta, a aeronave de pequeno porte que caiu em terra indígena Yanomami foi encontrada durante sobrevoo de uma equipe de resgate da da Força Área Brasileira (FAB).
Leia mais:
Equipes de resgate buscam piloto desaparecido em terra indígena -…