Polícia

Descoberto trio que praticava assaltos pela cidade

Os mandados de prisão foram cumpridos na Pamc e Cadeia Pública Feminina, onde os três acusados já se encontram presos

A Polícia cumpriu hoje (15) três mandados de prisão preventiva nas unidades do sistema prisional. Dois mandados foram cumpridos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo contra Weslee de Almeida Veras, vulgo Fênix, de 22 anos, e Diogo Mendes de Andrade, conhecido por Granada. A terceira prisão preventiva foi na Cadeia Feminina contra Wilciana Souza Menezes, conhecida por Carol.

O trio é acusado de ser responsável por inúmeros assaltos praticados em Boa Vista, especialmente no mês de março deste ano. Um dos assaltos investigado pela Polícia e que se confirmou a participação dos três presos aconteceu no dia 23 de março, numa residência no bairro Sílvio Leite.

Um casal com uma criança foram as vítimas do trio nesse caso. Conforme a Polícia, os três são considerados audaciosos, violentos e covardes. No depoimento à Polícia, as vítimas contaram que no dia do assalto ‘Fênix’ e ‘Granada’ entraram na casa do casal de “cara limpa”.

O homem levou uma coronhada na cabeça e a criança foi ameaçada de morte pelos dois. A mulher ficou do lado de fora da residência, dentro de um veículo Punto, cor prata e placas NAX 0099. Nesse assalto, o trio levou das vítimas algumas joias de ouro, dinheiro e telefones celulares.

Após serem reconhecidos pelas vítimas, o delegado Paulo Henrique que estava à frente das investigações solicitou a prisão preventiva dos três, que já são reincidentes em outros crimes e já, inclusive, cumprem pena ou aguardam decisão da Justiça nas unidades prisionais. Na época dos assaltos, os três estavam foragidos do sistema penitenciário.