Polícia

Desconhecidos jogam celulares e carta para presos da Pamc

Apesar da Força Nacional ter sido designada para fazer fiscalização externa, ninguém conseguiu ver quem foram os autores do crime

Desconhecidos tentaram jogar vários objetos pela muralha do presídio durante a madrugada desta sexta-feira, 28. A tentativa aconteceu por volta das 04h45min, e os pacotes caíram entre as guaritas g6 e g7, segundo confirmação da Sejuc.

Os pacotes caíram entre a tela e o muro e a tentativa foi visualizada por um dos sentinelas que estava na guarita 6, mas que não reconheceu os infratores que fizeram o arremesso do lavrado, localizado na área externa por detrás do estabelecimento prisional.

As equipes da CIPG (Companhia Independente de Policiamento de Guarda), solicitaram reforço para localizar os infratores e durante as buscas foram encontrados seis pacotes nas proximidades da muralha.

Uma fonte da Folhaweb afirma que os objetos foram jogados pelos detentos do regime semiaberto, que foram transferidos para a Cadeia Feminina, próxima a Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), onde estão os presos do regime fechado. A situação já havia sido denunciada como potencialmente perigosa pelo sindicato dos agentes penitenciários.

OUTRO LADO – A reportagem da Folhaweb questionou a Sejuc a respeito da presença da Força Nacional que deveria estar fazendo policiamento na área externa da muralha. Em nota eles informaram que existem policiais em todas as guaritas da unidade que ficam no perímetro externo e que dentro dos pacotes havia 27 aparelhos celulares, carregadores e balança de precisão. Após a confecção do ROP os objetos apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes.