Polícia

Detenta quebra tornozeleira eletrônica

Cumprindo prisão domiciliar, a apenada quebrou a tornozeleira para que não fosse monitorada pela polícia

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) recapturaram anteontem, dia 24, Marcilene Gonçalves da Silva, apelidada de “Cicita”, de 20 anos. Em prisão domiciliar, a detenta quebrou a tornozeleira eletrônica para não ser supervisionada.

Segundo os agentes, após Marcilene quebrar o equipamento, ela ainda ligou para o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) para saber sobre a situação dela no sistema prisional. A detenta cumpre pena por roubo, o popular assalto, no regime aberto.

Ao verificar que Marcilene deixara de ser monitorada, os agentes tentaram localizá-la no endereço informado na ficha criminal, mas ela não foi encontrada. Mas quando ligou à Dicap para justificar a falta da tornozeleira, ela foi orientada a comparecer na sede. Foi quando os policiais a recapturaram.

Marcilene foi presa pela segunda vez em abril passado, após ser condenada por furto. Ela já havia cumprido pena na Cadeia Pública Feminina, por envolvimento em um assalto na cidade.

A foragida passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi conduzida à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, na zona rural. Ela responderá por dano ao patrimônio público por ter quebrado o equipamento.(AJ)