Investigação

Detento é apontado como autor de latrocínio de empresário em sítio de Boa Vista

Jovem, de 21 anos, cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo por outro crime

Detento cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Divulgação/PCRR)
Detento cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Divulgação/PCRR)

Um detento, de 21 anos, foi apontado como autor do latrocínio que vitimou o empresário Pocidônio de Souza Rodrigues Filho, de 57 anos, ocorrido no dia 21 de dezembro de 2022. Nesta sexta-feira (15) os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão. O mandado de prisão foi ocorrido no âmbito da Operação Paz, que visa reduzir as mortes violentas intencionais.

As investigações apontaram a autoria ao acusado, que tem várias passagens na polícia, principalmente por homicídio e latrocínio. Ele estava recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo por outro crime.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h, de 21 de dezembro, na chácara da vítima, no bairro Cidade Satélite. Na ocasião, três homens chegaram ao local e anunciaram um assalto. Eles roubaram vários objetos e, dentre eles, um revólver calibre 38, pertencente a vítima. Na hora da fuga, eles atiraram contra o empresário que ainda foi socorrido, mas morreu momentos depois.

A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança)