Polícia

Detento é morto em briga com outro preso na Penitenciária de Monte Cristo

Informação de agentes penitenciários é que briga teria sido ocasionada por bebedeira dentro da unidade prisional

Na madrugada de sábado, por volta das 3h30, o detento Silas Souza, de 29 anos, foi morto por outro preso, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), região rural de Boa Vista. O crime ocorreu durante uma briga entre os internos quando a vítima acabou atingida no coração com um objeto perfurocortante. A arma usada no crime pode ter sido recolhida da obra de reestruturação que está acontecendo no local.

Policiais levaram dentro de uma viatura o preso ainda com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas ele não resistiu aos ferimentos. Informações de agentes penitenciários dão conta de que a briga tenha sido ocasionada durante bebedeira. Mas, por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que o motivo da briga teria sido por uma rixa antiga. Silas Souza cumpria pena por furto na ala 15 junto com o acusado, mas ele ainda não foi identificado.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde o laudo da necropsia apontou que a causa da morte foi “tamponamento cardíaco” por causa da perfuração que ele levou no coração. O crime está sendo investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). Ainda de acordo com o governo, em virtude do crime, as visitas dos familiares de detentos da ala 15 estão suspensas. (T.C)