Um detento, de 32 anos, que estava em saída temporária, foi preso na noite dessa segunda-feira, 6, suspeito de estuprar uma mulher de 58 anos, que sofre de esquizofrenia. O caso foi registrado no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista.
À Polícia Militar de Roraima (PMRR), o filho da vítima contou que o detento havia pedido para capinar o quintal da casa da vítima. A mulher recusou e o homem pediu para usar o banheiro da residência. Ao entrar no imóvel, ele a empurrou para dentro de um dos quartos e a estuprou. Pouco tempo depois, o homem fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima disse que sabia onde o suspeito poderia estar e informou o local. Os policiais encontraram o suspeito, que os ameaçou e disse que pertencia a uma facção criminosa. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos militares.
Durante a abordagem, os policais consultaram o sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e confirmou que o homem estava em saída temporária e responde na Justiça por roubo com uso de arma de fogo.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial.