No raiar do dia de ontem, o detento Emerson Douglas Félix Consolin quebrou a perna esquerda após tentar fugir da Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural da Capital. Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, a tentativa de fuga ocorreu na Ala da Cozinha.
Para evitar a fuga, os agentes ainda dispararam com munição não letal (balas de borracha) na direção do detento. Mas, apesar de ser advertido, Emerson escalou e pulou o muro, quebrando a perna na queda. Ele foi levado ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão.
A Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc), por nota, esclareceu que será apurado se o ferimento do detento pode ter sido ocasionado pelos disparos com munição não letal ou pela queda quando tentava fugir. A Sejuc ressalta que a fuga foi evitada de forma que o detento possa cumprir a pena conforme condenação imposta pela lei.
OUTRA TENTATIVA – Na noite de ontem, outros três detentos tentaram fugir da Penitenciária, mas os policiais militares que trabalham na vigilância externa conseguiram interceptá-los.
Os presos recapturados foram: Abraam Lucas Soares Araújo, Edson dos Santos Silva e Elbino Rocha Paulino. As informações eram extra-oficiais até o fechamento desta matéria, às 21h22. (AJ)
Polícia