Polícia

Detento reage à abordagem e atira em perna de PM 

O suspeito usou jiu-jitsu contra os policiais e mesmo sem conseguir sacar a arma do policial efetuou o disparo na perna do PM

Sempre que o profissional da segurança pública sai de casa, ele não possui a certeza de que voltará vivo. Um policial militar de 29 anos foi alvejado na perna pela própria arma durante uma ocorrência no último sábado, dia 9, no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista.

O fato ocorreu quando a guarnição da qual o agente faz parte foi acionada para intervir em uma situação onde um homem que cumpre prisão domiciliar por tráfico de drogas estava supostamente em surto. Enquanto a equipe conversava com as testemunhas em frente ao portão, foi atacada com pedras e xingamentos pelo detento.

Durante a tentativa de imobilizá-lo, o elemento que estava bastante agressivo começou a utilizar técnicas de jiu-jitsu na tentativa de escapar da prisão. Segundo a PM, ele possuía plena consciência dos atos, visto que aproveitou o momento em que o agente mudava a posição do braço para tentar sacar a arma do policial. Mesmo sem conseguir tirá-la do coldre, ele efetuou o disparo na perna do servidor.

Ainda conforme a PM, alguns familiares e amigos do acusado chegaram para intervir a favor do elemento e acusaram o policial ferido pelo disparo de “ser péssimo profissional”.

A situação só foi contida após a solicitação de outras viaturas para reforço. Entretanto, mesmo algemado, o indivíduo continuou agressivo, dando chutes e proferindo ameaças à guarnição, afirmando ser membro de organização criminosa.

De acordo com um vídeo de repúdio feito pelo capitão Overlan Alves, o elemento que efetuou o disparo contra o policial cumpre prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. (VF)