Polícia

Detentos apedrejam guaritas e tentam fugir por escadas

Tentativa de fuga ocorreu por volta das 19h30 de ontem, horas após dois presos terem fugido por um túnel escavado em uma das celas do presídio

Horas depois de dois presos terem fugido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na manhã de ontem, 24, por um túnel escavado em uma das celas, os agentes registram mais uma tentativa de fuga no presídio.

Segundo informações extraoficiais, por volta das 19h30, cerca de dez detentos apedrejaram as guaritas onde estavam os guardas da Penitenciária e conseguiram pular o muro utilizando três escadas. A tentativa de fuga foi evitada pela Polícia Militar (PM) e os presos foram recolhidos de volta ao presídio.

GOVERNO- Em nota, o Governo do Estado confirmou que houve a tentativa de fuga na noite de ontem, quando alguns presos tentaram pular a muralha de segurança da unidade.

Conforme a direção da Pamc, os detentos arremessaram pedras nas guaritas, porém, não foi confirmada nenhuma fuga pela equipe de plantão. Por medida de segurança, devido os últimos acontecimentos, a Direção da PAMC suspendeu as visitas na unidade, até segunda ordem.

Na quinta-feira, dia 24, as visitas foram suspensas após a localização de um túnel na Ala 7, cela 23, que foi fechado em seguida. A PMRR (Polícia Militar de Roraima) reforçou o policiamento no local para a realização de contagem e revista que terminou por volta das 18h quando foi constatado que dois reeducandos conseguiram fugir da unidade prisional.

Conforme a direção da unidade, os reeducandos Vicente Pereira Galé, condenado pelo crime de roubo (art. 157 do Código Penal) e Salomão Roberto Moreira, preso do regime preventivo por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) conseguiram fugir. A Dicap (Divisão de Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) já está trabalhando nas buscas dos dois foragidos.