Polícia

Detentos fogem de prisão por um buraco na parede

Na manhã desse domingo, dia 29, por volta das 6h30, os presos Allaman dos Santos Macedo e Maxuwel Castelo Branco fugiram do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) depois de abrirem um buraco na parede sem que fossem ouvidos por qualquer um dos agentes de segurança da Unidade Prisional. 

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) confirmou as informações por meio de nota e esclareceu que o buraco foi feito na parede da frente da Tranca em que os dois elementos estavam e que possivelmente os presidiários usaram com um pedaço de ferro encontrado no local. Por fim, a polícia ressaltou que os fugitivos estavam em regime aberto cumprindo Sanção Disciplinar no CPP.

RECAPTURA – A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Sejuc, conseguiu fazer recaptura de Maxuwel Castelo Branco, vulgo “Feijão ou “Kaik”, de 26 anos, durante uma ação realizada na manhã de ontem, dia 30. Segundo as informações da Dicap, o indivíduo membro do crime organizado cumpria pena em regime aberto pela prática de roubo, prevista no art. 157, do Código Penal Brasileiro (CPB). 

No dia 25 de dezembro de 2019, foi abordado na frente de uma boate da Cidade, por volta das 02h da manhã, em descumprimento aos requisitos impostos pela Justiça. Por esse motivo foi conduzido ao CPP para o cumprimento de uma sanção disciplinar. 

Ele estava refugiado na casa de uma namorada no bairro Laura Moreira e foi preso momentos antes de conseguir ir para um garimpo na região do Alto Alegre. 

Após a prisão, foi encaminhado até a sede da Dicap e, depois de passar por exame de corpo de delito, foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

Agora as buscas são por Allaman Macedo e a população poderá auxiliar denunciando por meio do telefone 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em total sigilo. (J.B)