Polícia

Detentos usam escada artesanal e buraco para fugir de presídio

O número de presos que está foragido não foi confirmado ainda pela direção da unidade prisional

Detentos empreenderam fuga durante todo o dia de ontem da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

A primeira fuga aconteceu por volta das 7h da manhã, quando seis presos utilizaram uma escada feita de forma artesanal para pular o muro do Sistema Prisional.

Os agentes penitenciários que viram a ação, chegaram a atirar contra os detentos e por conta da reação rápida, somente três conseguiram deixar a unidade.

“O local por onde os reeducandos agiram é de difícil visão em virtude de obras que estão sendo realizadas na área”, esclareceu em nota a Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima (Secom-RR).

Apesar da ação policial, segundo informou a Secom-RR, apenas um detento foi recapturado.

Por volta das 22h, mais quatro detentos abriram um buraco na Ala da Cozinha, conhecida por Favela e conseguiram ultrapassar a área de segurança, se evadindo da unidade prisional.

Minutos depois, outros seis reeducandos tentaram deixar o presídio, “mas foram contidos pela ação de policiais militares que faziam a segurança do local”, esclareceu a nota.

A equipe de Divisão e Captura da Sejuc está em atuando na busca dos foragidos.

Segundo o governo, os nomes e alas nas quais eles estavam custodiados só poderão ser informados após levantamento feito por meio de contagem e chamada que ainda está ocorrendo, conforme informou a direção da unidade.