A Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista, registrou nova fuga em massa na noite desta quinta-feira, quando ao menos dez detentos escaparam pelo muro da instituição. Os presos saíram correndo entre as guaritas 5 e 6 e usaram escadas construídas com pedaços de madeira.
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou a fuga e informou que de imediato as equipes de segurança foram acionadas e seis presos foram detidos no entorno do presídio. “As equipes continuam nas imediações da unidade em busca dos quatro foragidos. Novas informações devem ser divulgadas logo pela manhã desta sexta-feira, 11”, diz a nota divulgada nas redes sociais.
Segundo informações divulgadas ontem à noite, só não fugiram mais detentos por causa da reação dos policiais miliares que estavam de plantão e atiraram contra os fugitivos, o que fez com que outros presos voltassem para as alas. Entre os presos foragidos estavam integrantes perigosos do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A unidade prisional é a maior do Estado e tem capacidade para receber até 750 detentos, mas atualmente abriga mais de 1.300. Atualmente, existem mais de 70 detentos foragidos da Pamc.