Polícia

Dez são detidos durante buscas para elucidar roubo

Suspeito foi abordado na rua; policiais foram levados a uma casa que, de acordo com eles, funcionava como boca de fumo

No fim da noite de sexta-feira, 8, policiais militares que atuam na área do 2o Batalhão conseguiram prender nove adultos com idades entre 23 e 38 anos e apreender um adolescente, de 16, depois de iniciarem diligências para elucidar um caso de roubo de bicicleta com emprego de arma de fogo. Durante a ocorrência, as equipes acabaram desbaratando um ponto de uso e venda de entorpecentes, na Rua Milton Maduro, antiga S-19, bairro Santa Luzia.

Segundo os militares, enquanto seguiam pela Rua Milton Maduro, eles avistaram, na esquina com a Cézar Nogueira Junior, um indivíduo trafegando em uma bicicleta com as mesmas características da que foi descrita na denúncia de roubo praticado horas antes, ocasião em que a vítima, um adolescente de 15 anos, foi roubada com uso de uma arma de fogo, no bairro Cambará.

Uma viatura de reforço chegou ao local onde o suspeito estava detido e passaram a questioná-lo sobre a procedência da bicicleta. Ele não soube explicar e entrou em contradição diversas vezes. A equipe que atendeu a vítima compareceu ao local de detenção do suspeito e imediatamente confirmou que era a bicicleta roubada.

(Foto: Divulgação)

Sem saída, o elemento confessou o crime e disse que a arma que usou estava numa residência, na Rua Adail Oliveira Rosa, antiga C-35, onde um cerco foi montado, considerando que havia uma movimentação intensa no interior do imóvel. O dono da casa permitiu que os policiais entrassem para fazer uma revista e a primeira impressão dos militares é de que o local servia como ponto de venda e uso de entorpecentes.

Dentro da casa estavam nove pessoas. Ao darem início às buscas, uma jovem de 24 anos deitou-se sobre um travesseiro, mas a guarnição desconfiou e pediu que ela se levantasse. Na fronha, foram encontradas algumas cédulas de real e uma embalagem de maconha. Também acharam outra quantia em dinheiro, escondida em meio a algumas telhas. Celulares foram encontrados, e os suspeitos não informaram a origem nem apresentaram notas fiscais dos aparelhos.

Todos os indivíduos foram conduzidos à delegacia e afirmaram que o imóvel era um ponto de encontro para usar drogas. Assim que a vítima viu o suspeito do roubo, o reconheceu como sendo o indivíduo que tomou a bicicleta. Apesar de a arma não ter sido encontrada, o adolescente relatou que parecia um revólver.

Uma jovem que foi detida estava com os dois filhos pequenos e como não tinha com quem deixá-los, foi levada para o DP com as crianças, no entanto não ficou algemada com os demais integrantes do bando. Um total de R$ 304 foi apreendido, além de 17 mil dólares do Suriname; 60 dólares da Guiana e 30 bolívares. Os demais materiais que estavam em posse dos elementos foram celulares, 11 anéis, dois brincos, relógio e cordões.

A autoridade policial ficou com a responsabilidade de decidir que medidas tomar em relação ao suposto autor do roubo e a todos os que foram encontrados na residência.