Polícia

DGH prende suspeito de assassinato de idoso

Willian Alencar, de 23 anos, é acusado de cometer um homicídio contra o idoso Bernardo Silva, de 67 anos, no dia 14 de novembro do ano passado

Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) cumpriram um mandado de prisão preventiva na manhã de hoje. 15, em desfavor do garçom Willian Alencar, de 23 anos, suspeito de assassinar um idoso em novembro do ano passado.

De acordo com a polícia, Willian é acusado de cometer um homicídio contra o idoso Bernardo Bésio Alves da Silva, de 67 anos, no dia 14 de novembro, por volta das 15h. O crime ocorreu na Travessa dos Macuxis, bairro Equatorial, zona Oeste da Capital.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal Residual, firmado pelo Juiz Jaime Plá Pujades de Ávila, e a investigação foi presidida pelo delegado Paulo Migliorin, que representou pela prisão preventiva de William. O pedido foi deferido pela Justiça no dia 11 de janeiro e cumprido nesta sexta-feira.

ENTENDA O CASO

Segundo a DGH, Willian e Bernardo eram vizinhos e no dia do crime tiveram uma discussão. No momento em que o idoso, portando uma faca, tentou agredir Willian, o suspeito revidou e o golpeou duas vezes com uma barra de ferro. A vítima foi atingida na cabeça e nas costas, quando ainda estava de pé, e um terceiro golpe quando a vítima já havia caído. O infrator fugiu do local em seguida, tomando rumo ignorado.

A vítima foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Justiça decretou a prisão de Willian em razão do relato da família da vítima, que alegou estar sendo ameaçada e intimidada pelo infrator após os fatos.