Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) capturaram, na noite de anteontem, 24, o foragido Renato Ferreira da Silva, de 23 anos, vulgo “Renatinho”. O detento deixou de pernoitar na Casa do Albergado, no bairro Equatorial, zona Oeste, desde o sábado passado, 21, por isso passou a ser considerado foragido.
Ela cumpre pena por roubo, artigo 157, o popular assalto, e foi preso no bairro Pintolândia, zona Oeste. Agentes da Dicap informaram que Renatinho ainda tentou fugir dos policiais, pulando muros, mas não foi longe. Ele foi agarrado pelos agentes no mesmo quarteirão.
O recapturado foi levado à sede da Dicap, no bairro São Vicente, zona Sul, e encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural, onde passará por sanção disciplinar.
OUTRO – Ainda anteontem, os agentes da Dicap também recapturaram o foragido Wanderson de Souza Aniceto Barbosa, vulgo “Fogoió”, de 31 anos. Ele também não comparecia aos pernoites na Casa do Albergado desde a sexta-feira da semana passada.
Ele cumpre pena por roubo e já estava no regime aberto. Foi preso no bairro São Vicente, zona Sul, perto da sede da Dicap. De lá seguiu para a Penitenciária Agrícola para passar uns 15 dias na tranca disciplinar.
MAIS UM – Na manhã de ontem, uma equipe da Dicap prendeu Anderson Fabrício de Oliveira Macedo, de 24 anos, condenado por furto. Ele passou à condição de foragido da Justiça após ter sido expedido um mandado de prisão pela Vara de Execução Penal quando foi condenado a uma sentença de dois anos em regime fechado. A prisão ocorreu por volta das 11 horas no bairro Jardim Primavera, zona Oeste. Da sede da Dicap, no bairro São Vicente, o recapturado seguiu para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde terá que cumprir sua pena. (AJ)
Polícia
Dicap captura três foragidos
Wanderson de Souza, Renato Ferreira e Anderson Fabrício de Oliveira Macedo foram apreendidos pela Divisão de Captura