O diretor do Departamento de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania da Sejuc, provocou um acidente na noite desta quinta-feira, 7, próximo ao Bairro dos Estados, ao dirigir em estado de embriaguez. A vítima, que conduzia o outro carro, foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e não corre riscos. O agora ex-diretor, que é policial penal, foi exonerado do cargo em comissão nesta sexta-feira, 8, informou o Governo do Estado em nota.
Conforme consta no relatório da ocorrência, o ex-diretor conduzia uma viatura oficial do Governo e teria batido de frente a um Siena, ao invadir a contramão. Ele teria empreendido fuga ao perceber o que tinha acontecido, mas foi detido no bairro por uma guarnição da Polícia Civil. Apesar de ter se negado a fazer o teste do bafômetro, a embriaguez foi constatada por uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Nesta sexta-feira, 8, durante Audiência de Custódia, o ex-diretor que é policial penal teve a liberdade provisória com cautelares concedida.
À Folha, o diretor afirmou que vai se responsabilizar pelo ocorrido, bem como os danos causados, e prestar toda a assistência necessária ao prejuízo da vítima.
GOVERNO – Sobre o ocorrido, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou em nota que não concorda com nenhum tipo de desvio de conduta de servidor. E destacou que o mesmo foi exonerado do cargo em comissão que ocupava. Além disso, a Corregedoria foi acionada e será instaurado um Processo administrativo Disciplinar para apurar a conduta do servidor.
“A Sejuc lamenta o fato e se coloca à disposição para mais esclarecimentos”, encerrou na nota.