Polícia

Dois adolescentes são acusados de roubar celular em praça do Centro

Guardas municipais apreenderam, anteontem à noite, na pracinha do Terminal de Integração, no Centro, dois adolescentes suspeitos de terem furtado o celular de uma estudante de 18 anos que aguardava ônibus. A vítima contou que os dois infratores aproveitaram um descuido e passaram a mão no bolso dela, onde estava o aparelho.

A estudante detalhou que primeiro chegou um jovem perguntando pelo ônibus, enquanto o outro metia a mão em seu bolso. Mas ela percebeu e gritou por socorro. Os dois correram em direção ao Beiral, área próxima onde o tráfico de droga impera, foram perseguidos e agarrados pelos guardas municipais. Populares ainda tentaram agredir os suspeitos, mas foram contidos.

Segundo um dos guardas, um adolescente tentou reagir, mas foi contido. A ação chamou a atenção de quem esperava pelos ônibus. O público vaiou quando os dois entraram na viatura. Eles foram levados à Central de Flagrantes, onde assinaram Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram liberados. A estudante recebeu o celular de volta. (AJ)