Alguns moradores do município de Alto Alegre, região centro-oeste do Estado, não tiveram um início de manhã comum nesta quarta-feira, dia 3. Isso porque, ao passar por uma região conhecida como “Boqueirão”, os moradores encontraram os corpos de dois rapazes no local, com perfurações, provavelmente de balas. A polícia foi imediatamente acionada e as vítimas foram identificadas como B. M. S, de 18 anos, e A. S. C., de 16, e se confirmou as lesões provocadas por arma de fogo.
Conforme consulta realizada ao sistema da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), as vítimas possuíam passagem pelo CSE (Centro Estadual Socioeducativo), por tráfico e roubo. Ainda conforme informações da Dicap, B. S. havia sido liberado da instituição socioeducativa na última sexta-feira, dia 28. A polícia suspeita que as mortes tenham sido execuções, mas nenhum suspeito foi identificado até a noite desta quarta-feira.
O titular da delegacia da região, Trajano Júnior, informou que inicialmente as investigações ficarão a cargo da equipe de polícia de Alto Alegre e depois encaminhado a DGH (Delegacia Geral de Homicídios).
O IML (Instituto de Medicina Legal) também foi até a região para realizar a remoção dos corpos para sede em Boa Vista, que não chegou a divulgar o resultado do laudo, apontando a causa precisa da morte dos jovens. (T.C)