Polícia

Dois elementos são presos empurrando moto furtada

Um morador do bairro Santa Luzia, na zona Oeste, teve sua moto CBX 250 Twister furtada, no começo da madrugada desta segunda-feira, 06. Uma hora depois, os suspeitos de praticar o crime foram presos pela Polícia Militar enquanto empurravam o veículo por uma das ruas do bairro. Ambos foram apresentados na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante.

A vítima declarou, no Boletim de Ocorrência (B.O.), que passava da meia-noite quando percebeu que sua moto tinha sido levada de dentro do quintal de sua residência, mas observou que o muro e o portão não foram violados. Disse que quando foi dormir, às 21h, viu que a moto ainda estava no local. Os outros ocupantes da casa não viram qualquer movimentação estranha.

Enquanto relatava os fatos ao agente de polícia, uma guarnição da Polícia Militar apresentou dois indivíduos que estavam empurrando uma motocicleta com as mesmas características do veículo reclamado pelo denunciante.

A equipe policial fazia patrulhamento quando se deparou com os dois indivíduos empurrando o veículo. Quando perguntados sobre a procedência, disseram que tinham encontrado a moto abandonada, mas pouco tempo depois confessaram o crime, momento em que receberam voz de prisão.

Uma picape da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) da Polícia Militar prestou apoio à ocorrência. O proprietário da moto apreendida foi restituído. Na manhã de ontem, os dois suspeitos foram levados para audiência de custódia. (J.B)