Polícia

Dois foragidos considerados líderes de facção são recapturados

De acordo com informações da Dicap, ambos os foragidos são considerados liderança de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros

A Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) realizou na tarde desta terça-feira, 21, a prisão de dois foragidos em Pacaraima.

Os dois estavam foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) desde 2018.

Weslee de Almeida Verás, mais conhecido como ”Fênix ou Jornal” tem 26 anos es fugiu da PAMC em 19 de janeiro de 2018. Weslee foi condenado a 24 anos pelas práticas de crime de roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e homicídio. De acordo com a Dicap, Fênix possui 10 fugas registradas em sua conduta carcerária.

O outro preso é Angelino Gomes Ribeiro da Silva, mais conhecido como ”Venezuelano” de 35 anos, que fugiu da PAMC em 11 de junho de 2018. Angelino é condenado a mais de 40 anos de prisão pela prática de crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico, furto e latrocínio. A Dicap informou que Angelino possui o registro de 13 fugas no sistema.

Ainda de acordo com informações da Dicap, ambos os foragidos são considerados liderança de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros.

Eles foram localizados em Pacaraima após levantamentos e diligências feita pela equipe da Dicap com apoio da Polícia Militar de Pacaraima. 

A Dicap destacou que o número de fugas em Roraima teve redução de 95% em relação aos anos de 2018 para 2019, e que aos poucos, foragidos estão sendo localizados para que possam voltar a cumprir suas penas.

DENÚNCIA – A população pode auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp). A identidade será mantida no mais absoluto sigilo.