Dois homens foram presos nesta semana por crime de estupro de vulnerável pela Polícia Civil, por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual). A primeira pessoa a ser presa foi um servidor público, de 45 anos, sentenciado pela Justiça a pena de 19 anos.
O segundo foi o aposentado de 82 anos. Ele foi acusado em 15 de maio de 2010, como autor do estupro de vulnerável de uma criança de 08 anos de idade na época.
O funcionário público foi preso pela Polinter na última terça-feira, 02, em seu local de trabalho, no Centro. O homem foi sentenciado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis à pena de 19 anos e três meses de reclusão em regime inicialmente fechado, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil.
A equipe da Polinter cumpriu na manhã desta quinta-feira, 04, o mandado de prisão por sentença penal condenatória do aposentado. A investigação a cerca do estupro de vulnerável contra o idoso, ocorreu no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), após a comunicação da mãe da vítima.
Na época, a mulher falou que o aposentado era seu vizinho e que fizeram amizade, ocasião em que pediu para registrar a criança em seu nome. A mulher relatou que a criança sempre acompanhava o suspeito em uma chácara e depois descobriu que ele aliciava a criança e chegou a violentá-la sexualmente.
Desde o ano de 2010 o aposentado vinha sendo investigado, processado e foi condenado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis à pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Os dois homens foram apresentados à Custódia da Polícia Civil e, posteriormente, ao Sistema Prisional.