Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na manhã de ontem, dia 26, na Rua Pastor Fernando Granjeiro, bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. As duas vítimas foram surpreendidas por um motoqueiro que atirou diversas vezes, conseguindo feri-los. O fato ocorreu por volta das 9h30.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, chegou ao local depois de ter sido acionado via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), no entanto, a ocorrência já estava sendo atendida por duas equipes da Força Nacional que estavam prestando os primeiros socorros aos feridos. A primeira vítima foi levada ao Hospital por meios próprios. Um homem recebeu um tiro próximo à clavícula direita, enquanto o outro homem ficou ferido no braço direito, perto do cotovelo.
A segunda vítima foi levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma das vítimas revelou que o autor dos disparos é um foragido do sistema prisional conhecido como “Ramon”. Ele estava numa motocicleta modelo Yamaha/Lander, cor preta, possivelmente o mesmo veículo usado para transportar os assassinos do jovem Mário Guilherme Pereira dos Santos, de 19 anos, momentos antes, no Conjunto Cidadão.
Os bandidos fugiram e a polícia fez diligências a fim de localizá-los, mas até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso. As duas vítimas ficaram no hospital, sob observação médica. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que tome as providências legais. (J.B)