Uma operação de fiscalização ambiental fluvial na Região de Santa Maria do Boiaçú, no município de Rorainópolis, resultou na apreensão de armas e várias munições.
A ação, que teve a finalidade de fiscalizar a pesca predatória ou esportiva na região, foi realizada pela Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa).
Durante a operação os policiais militares apreenderam na primeira embarcação abordada uma carabina calibre 38 com 50 munições intactas, que estavam de posse de M. M. A. M., de 33 anos. Segundo a PM, ele não possuía a documentação necessária para o porte do armamento e munições.
A guarnição também apreendeu em outro barco uma pistola Taurus 9mm, com dois carregadores e 32 munições intactas, uma ave silvestre não identificada, um cordão de ouro, um celular iPhone 12 na cor branca e uma carteira porta cédulas com documentos pessoais de L. M. A., de 38 anos, que afirmou estar com a documentação na Vila Vista Alegre no município de Caracaraí.
Os policiais conduziram os dois homens, assim como o material que foi apreendido, para a Delegacia de Caracaraí para providências cabíveis.