Dois homens foram presos em cumprimento a decisão judicial por agentes do Setor de Operações da Polinter (Polícia Interestadual). Helton Carlos de Araújo foi condenado por tentativa de homicídio e Rosival Arcanjo Maricaua pelo roubo de uma motocicleta.
Segundo informações prestadas pelo delegado titular da Polinter, Adalmir Sena, os agentes prenderam o servente de obras Rosival Arcanjo Maricaua, que foi sentenciado pela 3ª Vara Criminal Residual, por crime de tentativa de roubo de uma motocicleta.
O crime ocorreu no dia 07 de junho de 2012, por volta das 23 horas, quando o acusado, mediante, violência física e emprego de uma arma branca, tentou roubar uma motocicleta pertencente a N. M. S. Rosival Maricaua, foi preso na casa dele, no Conjunto Pérolas.
Rosival foi condenado a três anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado por tentativa de roubo e foi apresentado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Na manhã de hoje, 26, os policiais efetuaram a prisão do pedreiro, Helton Carlos de Araújo, de 23 anos, na casa da mãe dele, no bairro Santa Luzia. Ele é acusado de espancar gravemente a ex-companheira e responde ao crime de tentativa de homicídio.
Helton de Araújo teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara do Júri, para assegurar a ordem pública e a aplicação da Lei Penal. Os policiais o entregaram na Pamc onde ficará a disposição da Justiça.
Fonte: Secom