A Polícia Civil de Roraima (PCRR), através da Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON), colaborou com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) na interdição de um posto de combustível na Vila Nova Esperança, no município de Bonfim. Na ação realizada na última sexta-feira, 9 de agosto, foram apreendidos cerca de dois mil litros de gasolina suspeita de adulteração.
A operação foi desencadeada após uma mulher registrar um Boletim de Ocorrência na DDCON, relatando problemas mecânicos em seu veículo após abastecer no referido posto. Segundo o delegado Rodrigo Gomides, titular da unidade especializada, a mulher apresentou um carote com cinco litros do combustível, que apresentou coloração anômala, levantando suspeitas de adulteração.
O material foi encaminhado para análise no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida (ICODA). Em seguida, a equipe da ANP, juntamente com peritos e policiais civis, realizou a inspeção no posto, onde foi confirmada a adulteração do combustível. Durante a operação, comandada pelo delegado adjunto da DDCON, Eduardo Patrício, foram encontradas várias irregularidades no local, incluindo duas bombas de combustível — uma de gasolina e outra de diesel — que foram lacradas, levando à interdição do estabelecimento.
Parte do combustível apreendido será submetida a perícia pela ANP. Conforme afirmou Gomides, a investigação avançará com a instauração de um inquérito policial, que buscará identificar e responsabilizar os envolvidos na venda da gasolina adulterada.