Na tarde de ontem, 28, uma troca de tiros entre policiais do Choque, que compõe o Bope (Batalhão de Operações Especiais), resultou na morte de dois indivíduos identificados como R.F.B., de 17 anos, e Diogo de Assis, de 24. O fato ocorreu na rua das Margaridas, bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar informou que na noite de quinta-feira, 27, já tinha recebido uma denúncia anônima de que havia cinco foragidos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) escondidos em uma residência no Jardim Primavera.
“As viaturas do Bope foram até o local e se depararam com cinco indivíduos, sendo que três fugiram e dois reagiram à abordagem policial atirando e a ação foi repelida”, informou a PM.
Os dois alvejados foram levados ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão na carroceria da caminhonete da Polícia Militar para serem atendidos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes de receberem atendimento médico. Por coincidência, o local da abordagem policial foi em frente à casa onde acontecia o funeral de um jovem morto a tiros na noite de quinta, no mesmo bairro.
O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu os dois corpos, mas somente na manhã deste sábado, 29, seriam feitos os procedimentos de confirmação da identidade das vítimas e de necropsia.
Ainda na noite de sexta-feira, os policiais estavam fazendo o levantamento da ficha criminal dos dois indivíduos, mas adiantaram para a reportagem da Folha que Diogo de Assis foi beneficiado com a saída temporária de Natal e deveria retornar ao presídio, por volta das 20h, no dia em que foi morto em confronto. Já o adolescente R.F.B. cumpriu medida disciplinar no CSE (Centro Socioeducativo). (J.B)