Polícia

Dois são baleados e um morre dentro de bar no Raiar do Sol

Na madrugada dessa segunda-feira, 25, por volta das 4h10, dois homens foram baleados por um desconhecido enquanto estavam em um bar que fica às margens da Avenida Estrela D’Alva, bairro Raiar do Sol. Um deles, identificado como Wendes Evaristo Silva, de 29 anos, morreu na hora e o amigo foi removido ao Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave de saúde. Todas as características são de execução.

Os policiais contaram que, a princípio, foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, mas assim que chegaram ao local encontraram a vítima deitada na área interna do bar, já sem vida. O Samu também chegou ao endereço e a médica socorrista atestou a morte.

Um agente da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), um perito criminal e uma equipe do Instituto de Medicina Legal estiveram presentes na cena do crime e após a conclusão dos trabalhos técnicos o corpo foi levado para a sede do IML. Segundo a perícia, a vítima foi atingida com um tiro no tórax.

Testemunhas contaram que o amigo da vítima foi levado às pressas por algumas pessoas para o hospital porque também foi atingido no tórax. Os policiais foram até o HGR para obter informações sobre o estado clínico e foram informados que é considerado gravíssimo.

Duas testemunhas informaram que um indivíduo chegou em uma moto preta e atirou. No local dos fatos, foi encontrada uma cápsula de munição calibre 380, reforçando a hipótese da arma do crime ser uma pistola. Nenhum suspeito foi preso até o fim da tarde de ontem. (J.B)