No começo da madrugada dessa segunda-feira, 25, policiais militares faziam patrulhamento de rotina e avistaram uma movimentação de dois elementos que transitavam em uma motocicleta de cor preta, pela Avenida Ataíde Teive, bairro Pintolândia. Na ocasião, os policiais flagraram os elementos praticando um roubo à mão armada e decidiram abordá-los.
De acordo com a equipe, o garupa pulou da moto e anunciou o assalto para duas pessoas que estavam às margens da via, tomando delas os pertences e ameaçando cortar e furar quem não atendesse às ordens. Enquanto um roubava, o outro aguardava na motocicleta. A polícia se aproximou e deu voz de prisão aos dois elementos.
O garupa não conseguiu voltar para a moto e correu, carregando consigo a faca e um tablet, mas foi detido poucos metros à frente. Já o piloto da moto, fugiu em alta velocidade pela Rua Genésio Alcimiro Lopes, mas caiu ao passar pelo cruzamento com a Eua Nivaldo da Conceição Gutierrez. “Ao chegarmos ao local da queda, verificamos que o suspeito estava no chão, com escoriações nos braços, peitos, pernas e reclamava de dores no quadril”, relataram os policiais.
Diante da condição do suspeito, a PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o removeu até o pronto-socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde o indivíduo recebeu atendimento médico e foi liberado para ser conduzido à delegacia ao lado do comparsa.
Depois de analisar os dados dos dois suspeitos, a equipe descobriu que um deles tinha dado nome falso. Considerando a contundência das provas e a materialidade do crime, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) e manteve a dupla presa até a manhã de ontem, quando foi encaminhada para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)