Em patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal (GCM), dois jovens de 20 e 24 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (29), suspeitos pelo crime de tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. A dupla foi flagrada com seis porções de maconha.
Era por volta de 15h quando os dois foram visualizados em atitude suspeita pela guarnição na Praça Mané Garrincha. Assim que os indivíduos perceberam a aproximação dos guardas, tentaram disfarçar o comportamento e se dividiram, indo cada um para um lado da praça. A atitude não funcionou e o rapaz de 20 anos foi o primeiro a ser abordado.
Conforme a GCM, durante a revista pessoal foi encontrada com o rapaz a quantia de R$ 120 em cédulas trocadas e, próximo ao local onde o jovem de 24 anos estava, foram localizadas as substâncias possivelmente ilícitas. O primeiro elemento foi questionado sobre a origem do dinheiro e justificou ter recebido do seu patrão, o dono de uma borracharia no bairro Caimbé.
Como a informação precisava ser confirmada ou desmentida, a equipe se dirigiu até o estabelecimento, porém, o proprietário informou que o rapaz já não trabalhava mais com ele há aproximadamente dois ou três anos. Questionado novamente, o primeiro elemento confessou que estava fazendo uma compra com o segundo abordado.
As confissões e a descoberta do material suspeito foram suficientes para que eles fossem conduzidos ao 5º Distrito Policial. Lá, os elementos foram presos em flagrante e permaneceram detidos até serem apresentados em audiência de custódia durante esta quinta-feira (30), quando tiveram a liberdade provisória concedida pela justiça.