Polícia

Dois são presos e um menor é apreendido acusados de assalto e estupro em RR

Os presos foram flagranteados e aguardam a audiência de custódia, onde ficará a cargo do judiciário a manutenção ou não da prisão

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Pacaraima e Guarda Nacional Bolivariana resultou na identificação e prisão de três homens, sendo um menor, acusados pela prática de assalto e estupro contra um casal. Os crimes ocorreram nos dias 25 e 26 de janeiro.

Segundo a Polícia, B.R.S.S, de 21 anos, A.C.M, de 23, e o menor Y.G.F.B, de 16 anos, teriam rendido um casal no bairro Cauamé, zona Oeste. Eles estavam armados e obrigaram as vítimas a entrar no veículo Celta, de cor prata.

De lá, os suspeitos levaram o casal até a região do PA Nova Amazônia, na zona Rural, onde amarraram o homem em um poste e, logo em seguida, estupraram a mulher durante horas. Os acusados ainda retiraram joias, relógios e celulares das vítimas, deixaram o homem amarrado e levaram a mulher que foi abandonada próximo a ponte do rio Uraricuera, na BR-174.

De lá, os envolvidos seguiram até Pacaraima e, durante o percurso, furaram um bloqueio feito pelo Exército, conseguindo escapar do cerco policial. As equipes de inteligência da Polícia Civil e da Delegacia do município foram notificadas e, após investigação comandada pela delegada Jaira Farias, conseguiram encontrar os elementos em uma pousada na cidade de Santa Elena de Uairén, na Venezuela.

Os presos foram flagranteados e aguardam a audiência de custódia, onde ficará a cargo do judiciário a manutenção ou não da prisão dos envolvidos.