Policiais que integram o 2° Batalhão da Polícia Militar faziam patrulhamento pelas ruas do bairro Nova Cidade e quando chegaram à esquina das ruas Belo Horizonte e Teresina, avistaram dois indivíduos se escondendo por detrás de uma churrasqueira. Como o local é conhecido por ser um ponto de venda de drogas, os militares os abordaram, conseguindo prender dois suspeitos, ambos de 19 anos, com entorpecentes e balança de precisão. A ocorrência se deu no fim da noite de quarta-feira, 3, por volta das 23h.
Um denunciante já tinha relatado para a Polícia Militar que um dos suspeitos, que tem o cabelo pintado de verde, era o responsável pelo tráfico de drogas naquela área do bairro. Durante as buscas, os policiais conseguiram, ocasionalmente, encontrá-lo, sendo que ele era um dos indivíduos que se esconderam por detrás da churrasqueira que fica em um bar. Na hora da revista, nada foi encontrado com a dupla.
No entanto, numa varredura pelas proximidades da churrasqueira, a equipe encontrou um invólucro de maconha e uma balança de precisão. Ao ser questionado sobre a procedência da substância, o suspeito de cabelo esverdeado disse que não lhe pertencia, mas os policiais afirmaram ter visto o momento em que ele se escondeu e com os produtos.
O comparsa informou que estava bebendo e que se assustou com a chegada da polícia. Em consulta aos sistemas da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e do Centro Socioeducativo (CSE), a PM descobriu que os indivíduos têm passagem pelo CSE por homicídio e por roubo.
Os dois suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles permaneceram detidos até a manhã de ontem, 4, quando foram levados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)