Na noite de domingo, 17, homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, prenderam um indivíduo de 18 anos e apreenderam um adolescente, de 16, suspeitos de assaltos em Boa Vista. Eles estavam com uma moto roubada, celulares, um relógio e uma arma falsa, com a qual abordavam as vítimas. Os dois foram interceptados na Rua CC-10, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.
Os policiais destacaram que faziam patrulhamento quando viram a dupla em atitude suspeita. Apesar de darem ordens de parada, os dois não obedeceram e iniciaram a fuga, percorrendo várias quadras antes de serem parados. No momento da revista, os militares encontraram na cintura do jovem a arma falsa e o relógio da vítima, que já estava no pulso do criminoso. O adolescente carregava três celulares, possivelmente roubados em via pública.
A moto usada pelos indivíduos estava com restrição de roubo e furto. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP, onde uma das vítimas os reconheceu quando registrava um boletim de ocorrência. Ela inclusive reconheceu o relógio que estava no pulso de um deles, afirmando que lhe pertencia, acrescentando que a arma usada no assalto era exatamente igual ao simulacro encontrado com a dupla.
Os dois suspeitos confessaram o roubo dos celulares e informaram que praticaram o crime próximo à Escola Estadual Sônia de Brito, no bairro Senador Hélio Campos. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e manteve os meliantes detidos até a manhã de ontem, 18, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. No caso do menor, a audiência ocorreu com a Justiça especializada. (J.B)