Polícia

Dois são presos pelo Giro logo após assalto

Na noite de domingo, 17, homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, prenderam um indivíduo de 18 anos e apreenderam um adolescente, de 16, suspeitos de assaltos em Boa Vista. Eles estavam com uma moto roubada, celulares, um relógio e uma arma falsa, com a qual abordavam as vítimas. Os dois foram interceptados na Rua CC-10, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.

Os policiais destacaram que faziam patrulhamento quando viram a dupla em atitude suspeita. Apesar de darem ordens de parada, os dois não obedeceram e iniciaram a fuga, percorrendo várias quadras antes de serem parados. No momento da revista, os militares encontraram na cintura do jovem a arma falsa e o relógio da vítima, que já estava no pulso do criminoso. O adolescente carregava três celulares, possivelmente roubados em via pública.

A moto usada pelos indivíduos estava com restrição de roubo e furto. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP, onde uma das vítimas os reconheceu quando registrava um boletim de ocorrência. Ela inclusive reconheceu o relógio que estava no pulso de um deles, afirmando que lhe pertencia, acrescentando que a arma usada no assalto era exatamente igual ao simulacro encontrado com a dupla.

Os dois suspeitos confessaram o roubo dos celulares e informaram que praticaram o crime próximo à Escola Estadual Sônia de Brito, no bairro Senador Hélio Campos. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e manteve os meliantes detidos até a manhã de ontem, 18, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. No caso do menor, a audiência ocorreu com a Justiça especializada. (J.B)