Dois são presos por facilitar entrada clandestina de haitianos e cubanos no Brasil

Os infratores informaram que iriam receber R$ 150 de cada estrangeiro

Postos de fiscalização na fronteira com a Guiana. (Foto: Divulgação)
Postos de fiscalização na fronteira com a Guiana. (Foto: Divulgação)

R.G.R., de 31 anos, e S.N.P.M., de 41 anos, foram presos por facilitar a entrada de dois cubanos, sendo um homem e uma mulher, e oito indianos de forma clandestina no Brasil. O caso ocorreu durante um bloqueio policial na BR-401 KM 106 do município de Bonfim, na noite dessa quinta-feira, 11.

Os policiais da Quinta Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (5° CIPFron) e Guarda Municipal do município deram ordem de parada para dois veículos modelo Gol que seguiam um atrás do outro e com cinco passageiros em cada carro.

No momento da abordagem, foi encontrado dentro do veículo em que era conduzido por R.G.R., uma arma de pressão calibre 4,5 milímetros com estojo com munição contendo 300 unidades. Ele apresentou a nota fiscal.

Já S.N.P.M., informou que tinha pego os passageiros na Guiana e ele e R.G.R. iriam receber R$ 150 de cada passageiro para transportá-los até Boa Vista.

Foi verificado pela polícia, que os passaportes dos estrangeiros não constavam o visto da Polícia Federal de entrada no território brasileiro.

Diante dos fatos, os envolvidos e os estrangeiros foram apresentados na Polícia Federal para as providências cabíveis.