Policiais militares que atuam no 2º Batalhão da PM prenderam na manhã de ontem, dia 25, dois jovens imigrantes suspeitos de furtar uma bicicleta em frente a um supermercado que fica na rua Pedro Aldemar Bantim, no bairro Sílvio Leite, zona oeste da Capital.
Alguns populares que viram a ação dos criminosos e ouviram os pedidos de ajuda da vítima conseguiram deter os dois meliantes.
A vítima entrou no estabelecimento comercial, para fazer compras, quando um dos elementos aproveitou a oportunidade para furtar a bicicleta. Ele foi perseguido por algumas pessoas e cerca de quatro quarteirões à frente caiu, mas continuou seguindo a fuga correndo. O comparsa esperava nas proximidades e deu apoio na fuga.
No entanto, uma guarnição da Polícia Militar, que fazia patrulhamento de rotina pela área, se deparou com a ocorrência e prendeu os dois elementos de origem venezuelana em flagrante delito. A vítima se identificou e reconheceu a dupla. Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao 4o Distrito Policial de Boa Vista, para serem ouvidos.
Depois da entrega do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o delegado Fernando Olegário, teve acesso às informações e contou à reportagem da Folha que iria lavrar o Auto de Prisão em Flagrante dos dois indivíduos, por considerar a contundência das provas e a materialidade do crime.
Os jovens ficaram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de hoje, dia 26, quando foram levados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)