Durante patrulhamento, na noite da última quarta-feira, dia 3, uma equipe da PMRR (Polícia Militar de Roraima) se deparou com dois homens em uma motocicleta, seguindo por uma rua do bairro Pricumã, na zona Oeste da Capital, em atitude suspeita, segundo os policiais.
Foi dada ordem de parada aos suspeitos, que não obedeceram e iniciaram fuga pelas ruas do bairro. A equipe policial só conseguiu alcançá-los no bairro Buritis, quando o que estava conduzindo a moto perdeu o controle e caiu. Os dois ainda resistiram à prisão, sendo necessário, segundo os policias, o uso de arma de controle, para conter aos suspeitos.
Durante a fuga, os rapazes ainda teriam tentado se livrar de alguns objetos que estavam de posse, jogando-os na em via pública. Mas os policiais já com a dupla detida, retornaram ao local e recuperaram o material descartado.
Ao levarem os detidos para a Central de Flagrantes, no 5º DP (Distrito de Polícia) a dona dos objetos roubados, uma estudante, de 20 anos, estava registrando Boletim de Ocorrência para pedir providências quanto ao caso. Lá, a vítima fez o reconhecimento dos autores do roubo, que ocorreu nas proximidades da UFRR (Universidade Federal de Roraima). Da estudante os acusados teriam roubaram um notebook, um celular e óculos de sol.
A dupla foi flagranteada por roubo e passou por procedimentos de praxe no DP. Eles ainda foram levados para o IML (Instituto de Medicina Legal) onde passaram por exame de corpo de delito e logo em seguida retornaram para a cela do 5º DP, onde ficaram recolhidos aguardando audiência de custódia. O material roubado foi restituído à vítima. (T.C)