Polícia

Dois são presos por tráfico de drogas e corrupção de menores

Os homens foram presos e encaminhados para a Audiência de Custódia

Após denúncias de que um apartamento em Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, estaria sendo utilizado como base para o recrutamento de adolescentes para integrarem uma organização criminosa, uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima) e PMRR (Polícia Militar de Roraima), realizada na tarde desta quarta-feira, 17, resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Ainda na operação, foram conduzidos sete adolescentes, totalizando nove pessoas. Além disso, foi feita a apreensão de drogas, dinheiro proveniente do tráfico e vários telefones celulares.

Participaram dos trabalhos agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 2º DP, 3º DP e 5º DP (Distrito Policial), com apoio do 1º Batalhão da PMRR. As investigações apontavam que no local havia uma intensa movimentação, apontando para um ponto de tráfico de entorpecentes.

Durante a revista realizada no imóvel, foram encontrados 03 invólucros de substância aparentando ser maconha, além de relógios, sete aparelhos de telefone celular, carregadores e a importância de R$ 310.

Estavam no imóvel, na hora da abordagem policial sete adolescentes com idade entre 14 a 16 anos, o dono da residência, de 18 anos, e outro jovem de 20 anos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a delegada Miriam di Manso autuou os dois adultos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Contra um dos adolescentes tinha um mandado de busca e apreensão judicial e ele foi internado no CSE (Centro Sócio Educativo).

A delegada lavrou ainda um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) contra um adolescente por associação para o tráfico de drogas.

Os demais adolescentes vão responder a um BOC por associação para o tráfico de drogas. Os dois adultos foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 18, para Audiência de Custódia.