Polícia

Dois suspeitos de assassinar agente penitenciário e outros cinco presos fogem da Pamc

Aproximadamente sete presos fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, na madrugada desta segunda-feira, 24.

A informação foi repassada pelo delegado de Polícia Civil, Fernando Olegário, durante entrevista coletiva na manhã de hoje. Segundo ele, entre os fugitivos estão dois dos seis suspeitos de assassinar a tiros o agente penitenciário Alvino Mesquita, crime que ocorreu na quinta-feira, 20.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), um buraco em uma das celas de contenção próxima à carceragem da Unidade possibilitou a fuga dos reeducandos.

Conforme foi repassado, durante a troca de plantão no início da manhã desta segunda-feira, os agentes penitenciários detectaram um buraco na parede.

Após vistoria e varredura na unidade prisional, foi detectada a fuga de Renato Luan Fernandes Novaes Lima; Fernando Ribeiro de Oliveira; Cleuto Braga de Oliveira; Moises Batista de Abreu; Lindomar Santos da Silva, além de Handerson da Silva Gomes e Alan Batista Barbosa Rodrigues acusados de assassinar o agente penitenciário.

A Sejuc ressalta que de imediato as equipes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) em conjunto com a Polícia Militar iniciaram as buscas para recapturar os foragidos. A população também pode ajudar entrando em contato com a Divisão no telefone 99139-9529.