A zona de prostituição e de tráfico de drogas do bairro Caimbé, nas proximidades da Feira do Passarão, foi alvo de mais uma ação policial, quando agentes do setor de investigação do 2° DP prenderam dois jovens na manhã de quarta-feira, 10. Felipe Ramalho da Silva, de 23 anos, e Alexandre Rillary Costa de Souza, de 19, vulgo “Galegão”, são suspeitos de envolvimento com facção criminosa e tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos drogas e dinheiro proveniente da prática criminosa.
A prisão ocorreu quando os policiais realizavam diligências no local e perceberam o comportamento suspeito da dupla em frente a um bar. Durante a abordagem, Alexandre de Souza tentou se livrar do entorpecente, jogando-o embaixo de uma mesa. Ele contou que tinha acabado de vender a droga, aparentemente maconha, por R$ 10 para Felipe da Silva, que confessou ser usuário. Os dois homens se autodeclararam integrantes de uma facção criminosa.
Em poder de Alexandre, os policiais apreenderam pouco mais de R$ 90, possivelmente oriundos da venda da droga. Ao consultarem o banco de dados do NI (Núcleo de Inteligência), da Polícia Civil, foi constatado que Felipe Ramalho de Lima, além de responder a um termo circunstanciado de ocorrência por posse de entorpecente, tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. Ele é acusado de um roubo que envolvia um adolescente.
Os dois foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Domingos Sávio. Após os trâmites legais, Felipe Ramalho foi encaminhado para unidade prisional em virtude do mandado de prisão e Alexandre para audiência de custódia. Este último foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. (J.B)