Uma ação integrada entre policiais Civis e Militares que atuam no eixo da BR-210, no Sul do Estado, resultou na prisão dos venezuelanos F. M. H. P., de 21 anos e S. G. H. J., de 24 anos, apontados como autores do homicídio de Emerson Costa Pinheiro, de 20 anos, ocorrido no último dia 28, na Vila Moderna, município de São Luiz do Anauá.
De acordo com o delegado titular do munícipio de São João da Baliza, Fernando da Cruz, a vítima foi brutalmente assassinada pelo venezuelano F. M. H. P., que utilizou uma faca para golpear a vítima e teve a ajuda de seu comparsa S. G.H. J., que impediu que testemunhas do ocorrido interferissem e impedissem a tragédia.
Os acusados bebiam em um bar quando a vítima chegou ao local e deu-se início a uma briga entre F. M. e a vítima Emerson da Costa. A vítima tentou se refugiar no interior do bar, sendo protegido pelo dono do estabelecimento, mas foi perseguido pelo acusado, que armado com uma faca desferiu vários golpes na vítima. Após a confusão, a vítima ainda foi socorrida por familiares, mas faleceu na unidade hospitalar de São Luís do Anauá.
“A brutalidade do crime revoltou a população local que pretendia linchar os acusados e seus familiares. De imediato as Forças Policiais do eixo BR-210 entraram em ação para conter os atos de violência por parte da população e para elucidar e prender os criminosos”, disse o delegado.
A PRISÃO – Na madrugada de ontem, 01, os acusados foram presos pela ação integrada ainda na região do Sul do Estado e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São João da Baliza. O delegado Fernando da Cruz representou pela prisão dos dois acusados, sendo decretada pelo Juiz de plantão. Os dois homens foram colocados à disposição da Justiça.
Leia mais:
https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Interior/Jovem-e-morto-apos-confusao-em-bar-e-suspeito-continua-foragido/74489/amp