Polícia

Dona de casa perde móveis após incêndio no Nova Cidade

‘Eu não tenho ideia em quanto tempo o fogo tomou conta de tudo porque eu entrei em desespero, saí correndo, pedindo ajuda aos vizinhos que ajudaram’, relatou moradora

A dona de casa Glória Alexandre viveu o drama de perder seus bens por causa de um incêndio. No começo da noite de segunda-feira, 04, às 18h30, ela estava em sua residência, localizada na Rua Curitiba, bairro Nova Cidade, na companhia do marido e do responsável pela reforma do imóvel, quando o fogo se iniciou no quarto do casal e se alastrou rapidamente.

“Eu acredito que foi o ventilador que estava ligado em uma extensão. Foi muito de repente, coisa de minutos. Eu não tenho ideia em quanto tempo o fogo tomou conta de tudo porque eu entrei em desespero, saí correndo, pedindo ajuda aos vizinhos que ajudaram. Um deles conseguiu conter o fogo com o extintor de seu carro, enquanto os outros jogavam água e conseguiram apagar. Eu fiquei atordoada, ‘doida da cabeça’, gritando na rua e os meninos atrás de mim”, relembrou a dona de casa.

A vítima disse que passou a noite sem conseguir dormir, surpreendida com a ocorrência. Ela explicou que as chamas consumiram um colchão e uma cama inteira, além de ter queimado parcialmente outro colchão. Uma bolsa que estava na cabeceira da cama, com R$ 1 mil que seriam usados para terminar a reforma da casa, também foi queimada.

“Eu queria uma ajuda para ter um colchão novo. Meu endereço é Rua Curitiba, número 813, bairro Nova Cidade. No fim das contas, o quarto vai ter que ser reformado porque queimou tudo. Estou com uma tosse da fumaça que é tóxica. Quem estava pagando a reforma era a filha do meu esposo, mas o dinheiro também foi queimado. Nós não temos condições de reformar nada”, pediu a vítima.

A reportagem da Folha testemunhou a situação do quarto e dos móveis que estavam dentro, sendo que praticamente tudo foi perdido no incêndio. A vítima também informou que caso alguém se solidarize com o seu drama, deve entrar em contato com ela pelo número 99176-8651. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP ainda na noite da segunda-feira. Ninguém ficou ferido. (J.B)