Uma empresária, que segundo a polícia é proprietária de um garimpo em área yanomami, teve que pagar quase R$ 50 mil de fiança após ser presa com arsenal de armas em uma fazenda de Alto Alegre.
A prisão ocorreu durante operação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) juntamente com a Divisão de Captura e Inteligência (DICAP) que estavam em busca um foragido da justiça do Amapá com condenação por roubo.
Os policiais começaram as diligências quando receberem informações de que o foragido estaria escondido em uma fazenda no município de Alto Alegre, pertencente a uma mulher que seria dona de um garimpo na terra yanomami.
Após a equipe policial diligenciar nas proximidades do referido imóvel rural, avistaram o foragido, que recebeu voz de prisão.
No local foram encontradas várias armas, sendo uma espingarda calibre .22, um revólver calibre .38, uma pistola 9mm e outra pistola .380, além de diversas munições de variados calibres.
A proprietária do local apresentou a documentação de apenas uma das armas e como não possuía autorização para as demais armas localizadas no local, recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A mulher foi conduzida à sede da Polícia Federal para os procedimentos de praxe, e acabou sendo liberada após o pagamento de fiança arbitrada pela Autoridade Policial no valor de R$45 mil.