Polícia

Doze são presos no fim de semana durante ações da PM e da PRF

Balanços foram divulgados nesta segunda-feira (20)

Doze pessoas foram presas durante ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Roraima (PMRR) durante o fim de semana na capital e no interior do estado.

Nas ações da PRF, durante deslocamento pela avenida Ataíde Teive, uma equipe verificou na última sexta-feira (17) que uma motocicleta estava com os sinais identificadores adulterados. O condutor foi encaminhado para a Polícia Civil. 

Ainda na tarde de sexta, após abordagem a um carro, os agentes averiguaram os sistemas informatizados e foi constatado que o passageiro do veículo estava descumprindo regime semiaberto. O homem havia sido preso por homicídio e foi encaminhado para a Polícia Militar de Roraima. 

Durante fiscalização no km 491 da BR-174,  verificou-se que o passageiro de um carro tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. 

Por volta das 23h, durante ronda no km 210 da BR-432, em Cantá, uma picape recebeu ordem de parada. O condutor do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e quando realizou o teste do etilômetro, foi constatado 0,64 mg/L. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Boa Vista por embriaguez ao volante. 

Já no km 210 da BR-174, em Rorainópolis, o condutor de uma motocicleta realizou o teste de etilômetro e  foi constatado o teor de 0.87 mg/L. 

No sábado (18), o condutor de uma Saveiro  foi preso após abordagem no km 514 da BR 174. A equipe constatou que o homem possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia. Além disso, no  compartimento de carga do veículo foi encontrada uma motocicleta que estava com os sinais identificadores adulterados. 

Ainda no sábado, 3 homens foram presos por embriaguez ao volante na BR 174. Sendo um no km 491, outro no 11 e o último no km 511. Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil. 


PM realizou operação neste fim de semana – Foto: Divulgação/PMRR

POLÍCIA MILITAR

Já a Polícia Militar, por meio da “Operação Trânsito Seguro/Estágio CFATRAN” emitiu 70 autos de infrações de trânsitos, 31 autos de remoção de veículo, dois termo de constatação de embriaguez, um Teste de Alcoolemia e quatro apresentações de infratores na delegacia, uma pelo crime de embriaguez ao volante, três pessoas por roubo com uso de arma de fogo e houve ainda uma apresentação de um albergado à DICAP, por descumprimento de medida cautelar.

O comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Rocha, informou que a Operação Trânsito Seguro, tem como finalidade fiscalizar e fazer cumprir as leis de trânsito. “A Polícia Militar continuará nos próximos dias com mais ações como estas, principalmente, aos finais de semanas, evitando assim um número maior de acidentes de trânsito, além de reprimir a pratica de crimes em geral em nossa capital”, acrescentou.


A Polícia Militar, por meio da “Operação Trânsito Seguro/Estágio CFATRAN” emitiu 70 autos de infrações de trânsitos